quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Divulgado esquema de segurança da Festa de Iemanjá 2019

Tudo preparado para que a Lavagem do Rio Vermelho, festa que homenageia Iemanjá, Rainhas das Águas, aconteça no clima de tranquilidade. O esquema policial contará com reforço do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) móvel, caminhão que envia imagens de câmeras móveis para o Centro de Operações e Inteligência. A tradicional festa contará ainda com bases móveis da Polícia Militar, reforço na 7ª DT (Rio Vermelho), montagem de Delegacia Especial de Área e postos dos Bombeiros nas praias.

O trabalho se inicia no dia 1º de fevereiro, com acompanhamento na arrumação dos presentes. No dia seguinte, divididos em postos de abordagens nas principais vias de acesso como Praia da Paciência, Fonte do Boi e Nelson Galo, cerca de 650 PMs realizarão o patrulhamento. Bases móveis, viaturas, motocicletas, cavalaria e drones ampliarão o trabalho preventivo.

Já a Polícia Civil terá o efetivo reforçado na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) e também disponibilizará um Posto Policial, instalado no Largo de Santana, totalizando 39 policiais civis de plantão, entre delegados, escrivães e investigadores.

As ações do Corpo de Bombeiros também serão intensificadas com quase 180 profissionais, com postos de guarda-vidas na praia e uma motonáutica, além das patrulhas especializadas em pronto atendimento e resgate.

Drones
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fiscalizará a utilização de drones durante a Festa de Iemanjá, baseado na proibição por legislação específica o voo de aeronaves não tripuladas a menos de 30 metros de aglomeração de pessoas e edificações.

Só será permito se o operador for habilitado para utilizar o equipamento. Para isso, é necessário que o drone de até 25 kg possua cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (Sisant) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre outras documentações obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário