MURITIBA: Pagamentos de gratificações aos professores é suspenso por decreto do prefeito Danilo de Babão

O prefeito de Muritiba, Danilo de Babão publicou Decretos suspendendo o pagamento das gratificações dos professores da rede municipal de ensino - Regência de Classe e Atividade Complementar (AC).

O Decreto Municipal nº 014/2019 (leia aqui), ainda dispõe sobre a devolução dos valores referentes a estas gratificações, recebidos pelos professores, do ano de 2014 à 2019.

Os professores do município, através do sindicato da categoria, promete continuar com as mobilizações que acontecem desde quando o prefeito Danilo de Babão iniciou uma onda de Decretos retirando gratificações legais de funcionários do município, inclusive de profissionais da educação (saiba mais AQUI eAQUI).

No Decreto 014/2019, o prefeito justifica a retirada das gratificações a partir de decisões do "CNJ e Corregedorias de Tribunais de Justiças em situações análogas a estas," favoráveis a suspensão do pagamento.

Vereadores de situação e oposição durante a sessão desta terça (26) criticaram a atitude de Danilo. "O prefeito tá querendo que os professores devolvam os valores recebidos em 60 parcelas. É um absurdo; eu nunca vi tamanha incompetência!" diz o vereador Keleu. "Eu como professor sei das dificuldades da categoria - tem que levar trabalho pra casa, tem que preparar aulas. Eu discordo veementemente desse decreto..." disse o vereador Paulo Ricardo.

Danilo de Babão justifica a suspensão da Atividade Complementar (AC), no Decreto nº 015/2019, quase que da mesma forma que o Decreto da Regência (veja aqui).


Com informações do Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário