Balanço da SSP diz que não houve mortes nos circuitos do Carnaval

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve registro de morte nos circuitos do Carnaval na capital baiana. Os crimes contra o patrimônio, nos primeiros dias da festa, caíram 43,5% em relação ao ano passado. Até agora, foram registrados 96 casos, contra 130 nos mesmos dias em 2018. 

O número de pessoas conduzidas continua em crescimento. No total, 709 pessoas foram encaminhadas aos postos policiais, gerando o registro de 375 Termos Circunstanciados de Ocorrência – 103 conduções a mais que o mesmo período do ano passado.

Também foram contabilizados 21 casos de lesões corporais, dentre elas duas ocasionadas por arma de fogo, assim como duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil analisa imagens das regiões das ocorrências e busca os autores.

"Não podemos esquecer que o Carnaval ocorre em bairros residenciais. Os portais barram a entrada de objetos perigosos, mas não há como ter controle total no que diz respeito aos moradores", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, reforçando que a população pode ajudar o trabalho da polícia, acionando uma guarnição nos casos de atitudes suspeitas nos circuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário