sexta-feira, 15 de março de 2019

Deputado Osni Cardoso Lula da Silva indicou ao governador recuperação total da BA-400

O deputado Osni Cardoso Lula da Silva (PT) indicou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa, a recuperação total da rodovia BA-400 no trecho que liga os municípios de Lamarão e Água Fria. Por meio do documento nº 22.835/2019, o parlamentar destacou a importância para o escoamento da produção agropecuária e acesso dos moradores às duas cidades.

“Destaca-se ainda que possibilitará o escoamento mais célere da produção do Assentamento Cidade de Deus para o mercado consumidor do Território do Sisal, bem como dos produtos das cadeias produtivas de hortaliças e aviculturas, em tempo que o aumento do tráfego rodoviário nas cidades atendidas irá proporcionar mais recursos e o fortalecimento do comércio”, afirmou. 

O legislador ressaltou que o Governo do Estado já realizou a recuperação do trecho situado entre a BR-116 e o município de Lamarão, assim como do trecho entre Água Fria e Irará, no entanto, aponta a recuperação do pavimento e a devida instalação de sinalização vertical e horizontal como necessárias.

O trecho citado pelo petista deve ainda reduzir substancialmente o deslocamento para cidades universitárias como Serrinha e Alagoinhas, beneficiando os estudantes de Lamarão e Água Fria, efetivando uma alternativa importante de ligação entre as BR 116, 324 e 101, interligando os Territórios de Identidade do Sisal, Portal do Sertão e Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário