SERRINHA: Escola municipal Leobino Ribeiro adota modelo de gestão compartilhada com a PM

O prefeito Adriano Lima participou, na manhã dessa terça-feira (16/abril), do lançamento da gestão compartilhada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, na Escola Municipal Leobino Ribeiro, contemplada pelo Sistema de Colégios da Polícia Militar (SCPM).

Como parte das metas do município, para melhorar a qualidade do ensino público oferecido à população, o prefeito Adriano Lima, a primeira-dama Marcele Lima, a secretária de Educação, Deborah Privat, e o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Gilson Paixão, assinaram o termo de cooperação técnica, que garantiu a implantação do Sistema Militar de Ensino em Serrinha.
Adriano Lima destacou a importância do modelo militar para o município. “A implantação do novo modelo visa a somar esforços, para que, juntos, nós e a Polícia Militar possamos contribuir, de maneira substancial, para o melhor desempenho escolar de nossos jovens. A ideia é que o aspecto disciplinar e a parte pedagógica, agindo em parceria com as famílias, criem uma base sólida através da qual grandes cidadãos e cidadãs serão formados”, afirmou.

O Sistema de Ensino é desenvolvido através de uma equipe formada por policiais militares que atuam na escola, numa ação conjunta com toda a comunidade escolar. A Escola Leobino Ribeiro já tem alcançado bons resultados e tem sido referência não só para Serrinha, mas para outras cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário