CRUZ DAS ALMAS: Governo do Povo promove palestra sobre a erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (11/junho), uma palestra sobre a Erradicação do Trabalho Infantil. O evento aconteceu na Sociedade dos Artífices e contou com a presença do prefeito Orlandinho, da secretária municipal Jucelia Cerqueira e do promotor de justiça José Reis Neto. A palestra que teve como tema: “Os Desafios da Intersetorialidade para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil”, foi ministrada pela professora doutora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Ilzamar Silva Pereira. 

“As crianças têm que estar na escola, tem que praticar esporte, as atividades lúdicas, a dança, a música, a leitura. Tem um conjunto de atividades educativas que trazem conhecimento e podem ser realizadas fora das salas de aulas. O que não pode é a gente privar as crianças de fazer essas coisas”, disse o prefeito Orlandinho. 

Amanhã (12), dando continuidade as ações em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OTI) e lembrado todo ano no dia 12 de junho, estará acontecendo uma blitz, na sinaleira da Escola Comendador Temístocles, a partir das 8h30, com o objetivo de conscientizar a população sobre o papel de cada um na luta contra o trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário