CRUZ DAS ALMAS: Animais soltos em via pública causa acidente e transtornos para a população

Uma motociclista foi derrubada em plena luz do dia por cães que atravessaram na frente do veículo causado o acidente. O acidente aconteceu por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira (21/agosto), no conjunto de semáforos da Praça Senador Temístocles, em Cruz das Almas.

Não é de hoje que a população reclama por meio das redes sociais e pelas emissoras de rádio sobre esse crônico problema que vem aumentando a cada ano. Acredita-se que a super população desses animais que circulam livremente pelas ruas do centro da cidade aconteça por conta dos municípios vizinhos que capturam esses animais e os soltam na zona rural de Cruz das Almas. A cidade possui um canil que já foi até mesmo denunciado ao Ministério Público por conta de inúmeras denúncias feitas pela população devido às péssimas condições em que os animais eram mantidos.
Flagrantes de animais soltos como cavalos, porcos e bois são constantes pela população. Geralmente os animais aparecem no início da manhã e à noite. A prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretária de Serviços Públicos vem desenvolvendo um trabalho de retirada dos animais de grande porte das vias públicas do município, mas ultimamente a demanda vem crescendo assustadoramente fazendo com que os esforços da secretaria sejam ineficazes diante da crescente demanda. Os animais capturados são encaminhados para um pasto que fica numa fazenda mantida pelo governo municipal.

Problema semelhante na cidade vizinha
Em Santo Antônio de Jesus, nesta manhã de quarta-feira, um taxista foi atacado por vários cachorros que quase lhe mordeu. O ataque aconteceu na Praça Renato Machado (centro) da cidade. Cerca de 15 cães que estavam atrás de uma cadela no ciu se sentiram incomodados com o taxista de prenome Frank e foram em sua direção para morde-lo, mas o mesmo adentrou dentro do seu veículo e conseguiu escapar das agressões.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário