CRUZ DAS ALMAS: Homem é atacado por cachorro no Mercado Municipal

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) após ter sido atacado por um cachorro de rua na manhã desta terça-feira (10/setembro). Segundo informações, o ataque aconteceu enquanto a vítima estava no interior do Mercado Municipal de Cruz das Almas, município do Recôncavo baiano. Com uma mordida na panturrilha, o homem foi até a UPA onde lá foi atendido pela equipe plantonista.
Não é de hoje que a problemática por conta da super população de cachorros de rua vem causando transtornos à população. Os animais deixam fezes em parquinhos públicos, lascam sacos de lixo, causam acidentes de trânsito, trazem constrangimentos à população e torna certos ambientes infestados por essss animais.

A prefeitura tem um canil público municipal, pouco apoiado pela população pela forma como os animais ficam alojados, caso que já foi denunciado inumeras vezes na mídia ao ponto de chegar ao conhecimento do Ministério Público. Do outro lado, a prefeitura da cidade vem se empenhando ao máximo adotando uma política de castração desses amimais e programas de doação afim de dar um destino digno a esses animais. Porém o bloblema vem se agravando nos últimos anos, por conta da natalidade cada vez mais crescente desses petis. Há rumores não confirmados de que a prefeitura de outros municípios recolhem esses animais e os soltam na zona rural de Cruz das Almas, algo que pode contribuir negativamente para o crescimento populacional de forma desordenada causando serios transtornos para quem vive na zona urbana, obrigando a população a uma convivência forçada com cachorros não vacinados e estressados ao ponto de atacar qualquer um a sua revelia.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário