CRUZ DAS ALMAS: Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades alusiva ao Maio Amarelo

Na manhã desta sexta-feira (20/setembro), na Praça Senador Temístocles, uma equipe da Secretaria de Saúde, do município de Cruz das Almas, formada por psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeuta e enfermeiros, em parceria com a FAMAM, realizou mais uma atividade de prevenção e valorização à vida, contra o suicídio.
A secretária da Pasta, Aline Pires, também participou da ação e destacou a importância dos serviços: “estamos com diversas atividades nas Unidades de Saúde, e hoje aqui ‘Valorizando a Vida’, que é o tema dessa campanha. A nossa esquipe está acolhendo e orientando a população quanto à realização destes serviços”, declarou.
O município tem uma rede de saúde mental integrada com diversos pontos de entendimentos, como Unidades de Saúde da Família, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro Especializado em Reabilitação (CER). Para Michelle Rodrigues, coordenadora do CER, “Ações como essa é de extrema importância no combate, principalmente, do preconceito que se tem ao falar de depressão e problemas mentais”. Vestidos de amarelo, parte da equipe distribuiu abraços pelas ruas como forma de afetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário