Incidente fere pessoas durante desfile cívico

Um artefato explosivo de efeito sonoro utilizado na apresentação de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp Leste) atingiu acidentalmente duas pessoas durante o Desfile Cívico do 7 de setembro na manhã deste sábado, em Santo Antônio de Jesus, município localizado no Recôncavo baiano, a 180 km de Salvador.

De acordo com o um site local, um idoso e uma criança sofreram ferimentos por conta da explosão do artefato. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma unidade de saúde. Eles não correm risco de morte.

Em nota, o 14º Batalhão informou que ‘não há pessoas feridas gravemente’ e  que ‘as vítimas estão sendo acompanhadas pelo comando do Batalhão e prefeitura municipal’.

Confira a nota na integra:
Em resposta à sociedade, quanto ao acidente com um artefato explosivo de efeito sonoro, ocorrido durante o Desfile do 7 de Setembro, o 14º Batalhão informa que não há pessoas feridas gravemente, que os feridos foram prontamente assistidos por policiais militares, pelo SAMU e por profissionais de saúde do município. Eles foram socorridos no local e no hospital de acordo com o tipo de lesão, todo o atendimento está sendo acompanhado pelo comando do Batalhão e prefeitura municipal, que prestam o apoio necessário às vítimas.

Do fato – Durante a exibição da Guarnição Rondesp Leste, foi lançado um artefato explosivo de efeito sonoro, que, em função do desnível da via, rolou do centro para a margem, na altura do gradil, onde explodiu e os estilhaços de borracha e plástico atingiram algumas pessoas causando ferimentos superficiais, uns com sangramento, outros com rubor e inchaço, mas nenhum com gravidade.
O uso de artefatos dessa natureza em desfiles cívico-militares é comum, feito com ambiente controlado e para propiciar uma boa demonstração ao público. Infelizmente, em função do quanto descrito, fatores indesejáveis desencadearam o acidente, que será apurado. O 14º Batalhão lamenta o ocorrido.

F: Varella Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário