Prefeitura de Cruz das Almas realiza 2ª Feira de Emprego e Carreira

Aconteceu na última quinta e sexta-feira (12 e 13), a 2ª Feira de Emprego e Carreira de Cruz das Almas. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Feira teve o objetivo de aproximar o público das agências fomentadoras de emprego, estágio, cursos técnicos, cursos superiores presenciais e a distância e cursos de idiomas da cidade. Aqueles que visitaram a Feira tiveram a oportunidade de se informar sobre programas de estágio, o Programa Jovem Aprendiz, informações sobre site de empregos, banco de currículos, sala do empreendedor, consulta ao SPC/Serasa de forma gratuita e sobre a primeira via do CPF.
Durante a abertura do evento, o prefeito Orlandinho destacou os esforços do Governo do Povo.  “São atitudes como essas que podem ajudar a juventude a discutir novas possibilidades de empreendimento ou emprego formal em alguma empresa”, disse. “A nossa intenção é capacitar cerca de 650 pessoas que estão desempregadas ou que querem mudar de ramo para o mercado de trabalho”, ressaltou o secretário Felipe Viveiros. 
Durante esses dois dias, aconteceram palestras gratuitas com os temas: "O Emprego do Futuro", promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (SECTI); "Admite-se pelo Currículo e Demite-se pelo Comportamento", ministrada pela Menezes Consultoria; e "Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego", promovida pela CDL e Programa Jovem Empreendedor do SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário