CACHOEIRA: Viola no Samba de Roda acontece neste sábado

Próximo sábado, 12/10 às 9h D. Dalva realizará a oficina “Viola no Samba de Roda” com a participação de tocadores do Samba de Roda.
Viola no Samba de Roda” é uma ação que integra o projeto “Uma mulher sambadeira – Reconhecimento e valorização do legado cultural de Doutora Dalva Damiana”. O projeto tem o objetivo de desenvolver ações educativas incluindo oficinas e rodas de conversa. Cada ação educativa é a continuidade e das atividades já desenvolvidas por Dona Dalva Damiana e por sua equipe de trabalho da Casa do Samba de Roda de Dona Dalva.

Desenvolver ações educativas é indispensável frente ao objetivo de difundir os conhecimentos do Samba de Roda tradicional, garantindo então os memórias e valores de mestres e mestras do Samba de Roda.

O Samba de Roda do Recôncavo é uma expressão musical registrada como Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e reconhecido como Obra Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO-Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Atualmente o Samba de Roda está no processo de revalidação do registro, onde vem sendo desenvolvida pesquisa com sambadores através da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia-ASSEBA em parceria com o IPHAN.
A oficina será realizada na Casa do Samba de Roda Dalva, na Rua Ana Néri, 19.

As inscrições podem ser realizadas no local ou através de preenchimento de formulário no link Oficina Viola no Samba de Roda - Inscrições e enviado exclusivamente para o e-mail sambadedalva@gmail.com.

Este projeto é realizado por Any Manuela Freitas, conta com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira, com a parceria da OMV-Variedades de Muritiba, LEAA-Recôncavo, e com o apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Canais sobre Dona Dalva

E-mail - sambadedalva@gmail.com
Blog – www.sambadedalva.blogspot.com.br
Instagram  - @donadalvadosambaderoda
Facebook  - Dona Dalva-Samba de Roda
YouTube - Samba de D. Dalva-Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário