CACHOEIRA: Professor denuncia supostos atos de vandalismo no prédio do CHAL/URFB

Um homem que se diz professor postou um vídeo indignado com as diversas pichações no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CHAL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cachoeira. Na gravação, ele conta que resolveu levar seus alunos para uma viagem de campo e se deparou com as frases grafadas nas paredes da instituição pública de ensino.
O suposto docente identificado como Max Willians, morador da cidade de Cruz das Almas, destacou frases como “o que move o mundo é ro.., b... e c...” e “Jesus é uma bixa preta”, que estavam estampadas no campus. Na avaliação dele, universidade precisa obedecer aos pilares da pesquisa, do ensino e da extensão e pichações como aquelas fazem as pessoas repensarem o papel das universidades federais.
O homem destacou a importância desse tipo de instituição na formação intelectual do indivíduo e que é importante agir de forma respeitosa e tolerante em qualquer ambiente. “Esta é uma universidade pública que pagamos com o nosso dinheiro”, lembrou.

A Assessoria de Comunicação da UFRB explicou que as pichações começaram a ser feitas em 2015 pelos próprios estudantes e a administração não interfere na “intervenção artística” de seus alunos.

F: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário