Morte violenta de adolescente de 16 anos é elucidada pela polícia

A Polícia Civil concluiu o inquérito e disse que Lauriane Bastos de Araújo, de 16 anos, foi morta em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, por um disparo acidental feito pela amiga de 14 anos.

“Trata-se na verdade de um homicídio culposo em razão de um disparo acidental de uma arma de fogo disparado por uma das amigas da vítima. que se encontrava no interior desse imóvel. O irmão cumpre medida socioeducativa e encontra-se atualmente em regime de semiliberdade, em razão desse receio de que ele viesse regredir a origem de internação, ele pegou a arma para tentar se livrar da mesma e assim da responsabilidade”, explicou o delegado Gustavo Coutinho, que investigou o caso.

O caso ocorreu no domingo (27), dentro da casa da vítima, na Rua Lírio dos Vale, bairro do Jardim Sucupira.

Na segunda-feira (28), a polícia chegou a informar que o suspeito era o namorado da adolescente, mas a participação dele foi descartada. Na terça-feira (29), o irmão da vítima também foi apontado como o autor do crime.

A amiga de Lauriane Araújo foi ouvida na terça e vai responder o inquérito em liberdade.

“O processo vai ser encaminhado, com relação a relação as dirigências da polícia, já estão todas concluídas, a gente só aguarda o encaminhamento desses laudos e todas as pessoas vão responder em liberdade”, contou o delegado.

F: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário