sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PT realiza congresso estadual neste final de semana

O PT da Bahia realiza, neste sábado (19) e domingo (20/outubro), a etapa estadual do 7º Congresso do partido, na Faculdade de Arquitetura da Ufba, no bairro da Federação, em Salvador. O governador Rui Costa já confirmou presença na abertura do evento, às 11h do sábado, quando terá um ato político em defesa da democracia e de Lula livre.

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, foram convidados para o ato de abertura representantes dos partidos aliados, a exemplo dos presidentes do PP, vice-governador João Leão, do PSB, deputada Lídice da Mata, do PSD, senador Otto Alencar, e do PC do B, Davidson Magalhães. A eleição para novo presidente estadual do PT acontece no domingo (20), às 13h, e seu resultado será exarado às 17h.

“O Congresso é o momento pulsante do partido, sobretudo na definição de rumos, com discussão acaloradas das teses e também a eleição da sua direção. A Bahia se mantém firme na resistência ao obscurantismo e sua agenda conservadora. O PT, sem dúvida, sairá mais unido e fortalecido para garantir a luta maior pela democracia e soberania do país e por Lula livre”, afirmou Everaldo.

Em setembro, aconteceu a eleição dos diretórios municipais e dos delegados que votam no Congresso. Segundo o presidente, o PED na Bahia mobilizou mais de 30 mil filiados em 339 municípios. O 7º Congresso Nacional do PT será na capital paulista, dias 22, 23 e 24 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário