CRUZ DAS ALMAS: 27ª CIPM inaugura Centro Psicológico na cidade

Com o intuito de cuidar da saúde psicológica dos policiais que compõem a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) foi lançado na última sexta-feira (8), em parceria com a Prefeitura Municipal do município e a Faculdade Adventista da Bahia, o Centro de Apoio Multidisciplinar que funcionará no Centro Social Urbano.
“Antigamente a estrutura funcionava como um núcleo de psicologia em nossa unidade policial. Durante esse período foram realizados cerca de 9 mil consultas psicológicas aos policiais, familiares e moradores da região. Agora, com o crescimento do núcleo, teremos muito mais atendimentos”, contou o subcomandante da 27ª CIPM, major Denis Anderson Barbosa.

O centro oferecerá consultas e acompanhamento psicopedagógico, projetos para controle de estresse no trabalho aos pelotões, orientação vocacional para jovens e aulas de dança do ventre para melhoria da autoestima.

Ainda segundo o subcomandante, a ampliação do serviço trará grandes benefícios às equipes. “Com os policiais bem psicologicamente vão prestar melhor serviço à comunidade. Muitas vezes temos policiais com níveis de estresse muito elevado por conta das ações cotidianas que o militar tem que passar. Tratar nosso efetivo é essencial”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário