CRUZ DAS ALMAS: Ex-vereador Zé Raimundo contesta abertura do comércio no Dia da Consciência Negra

A prefeitura de Cruz das Almas, realizará entre os dias 18 a 20 de novembro uma serie de atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, promovido e realizado pela Secretaria de Políticas Especiais. As apresentações acontecerão na Praça Senador Temístocles, com a apresentações culturais, desfile Beleza Negra, teatro, oficinas, danças, shows musicais, Quitanda na Praça e outras mais atividades culturais. Mas a data em que relembra a morte do líder da resistência negra, Zumbi dos Palmares, deveria ser de reflexão por meio de um feriado municipal que tem como autor o ex-vereador Dr. Zé Raimundo Oliveira, que contesta o funcionamento do comércio nesta data sendo que tem um Projeto de Lei de sua autoria sancionado em 27 de agosto de 2009 pelo Executivo Municipal.

A polêmica é grande, pois um acordo entre a Sindilojas e o sindicato dos comerciários da cidade prevê a abertura do comércio durante o 20 de novembro. De acordo com ex-vereador, Dr. Zé Raimundo Oliveira, esse é um direito adquirido e ninguém tem o direito de tirar essa conquista do povo negro. Ainda de acordo com o ex-vereador, o mesmo pretende entrar com uma ação no Ministério Público para reaver esse acordo entre os sindicatos dos lojistas.

Os lojistas dizem que diante da crise econômica por que passa o país, fica inviável considerar alguns feriados, principalmente com a aproximação das datas estratégicas como a Bleck Friday e os festejos de fim de ano que aquece o comércio e alavancam as vendas.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário