loading...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Cruz das Almas recebe primeira Bíblia em braile

Na manhã desta terça-feira (10/dezembro) o município de Cruz das Almas recebeu a primeira Bíblia do sistema de escrita braile, no Centro Municipal de Apoio Pedagógico. A ocasião coincidiu com a comemoração dos 70 anos da organização da Primeira Igreja Batista de Cruz das Almas e contou com a presença e recepção do prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, do secretário municipal de educação, Mário Araújo, do pastor Josias Aureliano e de representantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
De acordo com um dos representantes da SBB no evento, Ricardo Oliveira, a instituição se dedica a disseminar a Bíblia, e por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. “A nossa meta anual é entregar duas Bíblias completas por ano a cada município e fazemos este projeto aqui, pontualmente, para os deficientes visuais. Nós fazemos um volume com 38 livros a cada 4 meses e eles (deficientes visuais) recebem um exemplar”, concluiu.

Inclusão e acessibilidade
De acordo com o secretário municipal de educação, Mário Araújo, as Bíblias estarão acessíveis a todos que queiram ler as Sagradas Escrituras. “Para nós é uma honra receber o primeiro Livro Sagrado em braile ofertado pela SBB. Ajudará os alunos que possuem baixa ou nenhuma visão e a população em geral. O Livro estará presente nas bibliotecas escolares e na Biblioteca Municipal. Nós deixaremos a disposição de toda a sociedade civil para que possa fazer uso”, enfatizou.

Já o prefeito Orlandinho ressaltou o lado emocional e a gratidão do município em receber a primeira Bíblia em braile. “Estou muito contente e emocionado com a entrega deste presente extraordinário para o município de Cruz das Almas. Fiquei ainda mais emocionado quando abri a Bíblia, que nos foi presenteada, e percebi o quanto devemos valorizar nossa visão e o quanto devemos ser gratos porque temos todos os sentidos. É emocionante como as pessoas (deficientes visuais) traduzem as palavras pelo sentido do tato” afirmou.

Os kits que serão distribuídos possuem os livros deuterocanônicos do Antigo Testamento (7 livros pertencentes a Bíblia católica) a fim de atender todas as demandas, além de possuir guias de leitura; Bíblias em formato de áudio e cartilhas dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) transcrita em braile.

Por: Leonardo Gonçalves - Estagiário SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário