segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

MPT abre inquérito para apurar morte de operários em queda de torre

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) vai apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente fatal que deixou pelo menos três operários mortos durante a queda de uma torre de tensão, na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (saiba mais). Outras três pessoas foram socorridas e estão em estado grave.

O MPT irá solicitar informações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), provável contratante do serviço que era executado no momento do acidente de trabalho. O caso já foi distribuído e será analisado pelo procurador designado para presidir o inquérito. Ainda esta semana, serão encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA).

A principal peça do inquérito deverá ser produzida pelos auditores-fiscais do trabalho. Uma equipe da SRT-BA também já foi designada para acompanhar o caso e irá apresentar estudo detalhado sobre os fatores que levaram ao acidente fatal. A partir dos dados recolhidos, o MPT vai buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou uma ação judicial.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário