Maragojipe no roteiro da ponte Salvador/Itaparica

A partir da definição da construção da ponte Salvador-Itaparica em leilão realizado em São Paulo, na última sexta-feira, Maragojipe se credencia para ser uma das cidades do Recôncavo a serem beneficiadas com as obras de um dos maiores equipamentos já edificados nos últimos 50 anos no estado.

Ainda se ressentindo da paralisação das atividades de construção do Estaleiro Naval ali localizado, que resultou no desemprego de milhares de trabalhadores e impactou diretamente na economia local, a prefeita Vera Lúcia vê com otimismo a possibilidade de Maragojipe voltar a ser inserida na dinâmica da economia do Estado: “A nossa cidade, pela sua importância histórica e potencial náutico, jamais poderia deixar de ser inserida nesse novo vetor de desenvolvimento” afirmou a chefe do Executivo local, lembrando que: “Maragojipe, outrora, possuía um dos maiores entrepostos comerciais da região do recôncavo no porto localizado no bairro do Caijá, de onde chegavam e saíam mercadorias para abastecer todo estado”. 
Devido à sua localização estratégica, São Roque do Paraguaçu - distrito que fica a 35km da sede - já foi apontado como um dos locais que poderão abrigar os canteiros de obras do empreendimento, utilizando os espaços do Estaleiro Naval, já existente, para a construção das estruturas necessárias à ponte. Isto trará, com toda certeza, a esperança de geração de trabalho e renda para a comunidade Maragojipe e do entorno, como garantiu o secretário de Transportes e Infraestrutura, Marcus Cavalcanti referendado pelo governador do Estado, Rui Costa, que logo no início de 2020 estará inaugurando a ponte de acesso à Enseada, o que facilitará a mobilidade de toda população local e possibilitará a implantação de outros empreendimentos a exemplo de galpões de grande porte, garantindo, assim, empregos nos segmentos de comércio e serviços.
Trata-se de um momento de expectativa positiva para o município e a atual gestão não tem medido esforços com constantes pedidos de audiências junto aos diversos órgãos do Governo a exemplo da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, com Dr. Marcus Cavalcanti e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, hoje tendo à frente o vice-governador João Leão, que têm sido bastante receptivos e sensíveis aos pleitos apresentados pela prefeita de Vera Lúcia.
A prefeita Vera Lúcia destaca ainda a importante atuação dos deputados, Alan Castro (Estadual) e João Bacelar (Federal), como também do senador Otto Alencar na grande empreitada por melhorias para Maragojipe. O deputado estadual Alan Castro tem sido um representante atuante para os munícipes do distrito de São Roque do Paraguaçu. Na Câmara Federal, o município tem um braço forte para as indicações das emendas que possibilitam mais obras para Maragojipe, através do deputado federal João Bacelar. Com um grande representante no Senado, as idas à Brasília se tornaram mais eficientes com o grande apoio do senador Otto Alencar, possibilitando audiências nos Ministérios na busca de liberação de recursos e programas para benefício do povo maragojipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário