loading...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Robinson Almeida celebra Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas: “conquista histórica”

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou, nesta quarta-feira (22/janeiro), o lançamento da pedra fundamental para construção da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas. O evento foi coordenado pelo prefeito Orlandinho Pereira, no bairro Itapicuru. O equipamento, na avaliação do parlamentar, é uma “conquista histórica” para o município e para a população do recôncavo, que “terá mais dignidade” e qualidade no acesso ao serviço especializado de saúde.  
“Parabéns ao prefeito Orlandinho por essa conquista histórica para o povo cruzalmense, especialmente para os pacientes com insuficiência renal crônica, e pelo compromisso com a promoção da saúde em Cruz das Almas. Esse é um equipamento muito importante que muito em breve trará mais dignidade e qualidade à população no acesso ao serviço especializado de saúde”, afirmou o deputado, que utilizou o Plenário da Assembleia Legislativa, no pequeno expediente, para comemorar a conquista.
Com previsão de entrega para o mês de junho, a Clínica de Hemodiálise terá 50 máquinas e capacidade para atender até 300 pessoas por dia, num investimento total de R$ 4,5 milhões, resultado de uma parceria envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar. No período de construção serão gerados 20 empregos temporários diretos e quando o equipamento estiver em pleno funcionamento à expectativa é que sejam gerados 60 empregos diretos e permanentes, com a contratação de profissionais especializados na saúde e de apoio. Na solenidade no bairro Itapicuru, o prefeito Orlandinho informou que a prefeitura de Cruz vai realizar também as obras de infraestrutura do entorno da Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário