quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Arrombadores alagoanos usavam super controle para abrir carros e invadir imóveis

Dois homens identificados como Valterlan da Silva Oliveira, 32 anos, e Leonardo Alves Leite, 21, residentes no estado de Alagoas, foram presos nesta quarta-feira (19/fevereiro), por policiais Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana.

Segundo o delegado André Ribeiro, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em arrombamentos de estabelecimentos comerciais e veículos e vinha sendo investigada há algum tempo.
Ainda de acordo com o titular da DRFR, os bandidos agiam em Feira de Santana e ao longo da BR-101, sentido Aracaju e Maceió. Com o apoio do Serviço de Inteligência de Sergipe, os investigadores de Feira de Santana conseguiram localizar e prender a dupla no bairro Santa Mônica.

Segundo a polícia, os bandidos se utilizam de ferramentas especiais para praticar os arrombamentos, a exemplo de diamante para cortar vidros, tesouras para arrebentar cadeados e até um aparelho que desbloqueia alarmes e abre portas de veículos.“Eles estão utilizando um aparelho eletrônico semelhante a alarme e conseguem destravar os veículos, sem quebrar ou danificar, mas em algumas situações, eles danificam. Conseguem desbloquear o alarme e abrem os veículos”, informou o delegado.

Além do material utilizado para cometer os arrombamentos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e vários produtos furtados, como quatro notebooks, várias bolsas e mochilas e até um livro de enfermagem.

O delegado André Ribeiro explicou que mesmo com alarmes e outros mecanismos de segurança, os bandidos continuam praticando arrombamentos a veículos e orientou os proprietários a não deixar objetos de valor que atraiam a atenção.

“A gente orienta a prevenção, que as pessoas evitem deixar material de valor dentro dos veículos, a exemplo de notebooks, telefones caros e objetos pessoais ou documento do veículo. Tem pessoas que tem esse costume de deixar o documento, até o DUT, dentro do manual do veículo”, finalizou.

A dupla foi autuada em flagrante na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e seguirá para audiência de custódia.

F: Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário