CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal suspende Sessões Ordinárias para evitar dissiminação do Coronavírus

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, onde o Brasil vive uma explosão do surto, com 200 casos confirmados no Brasil pelo Ministério da Saúde, até esse domingo, e percebendo que esse número tem subido exponencialmente, sendo que na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde, já confirmou 9 casos até o momento - cinco foram em Feira de Santana e quatro, em Salvador - cidades bastantes próximas à Cruz das Almas, tendo circulação de pessoas diariamente entre essas cidades.

A Câmara de Vereadores resolve adotar algumas medidas iniciais preventivas visando contribuir com a campanha para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 16 de março, estão suspensas as Sessões ordinárias, extraordinárias e itinerantes. Além disso, o presidente da Câmara Renan de Romualdo, orienta a população que evitem aglomerações na Casa Legislativa em dias de atendimento, se possível agendando com os gabinetes dos vereadores.

O funcionamento da Câmara continua normal, porém será disponibilizado em maiores quantidades materiais de limpeza e higiene como: sabão, álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis, também todos os servidores estão sendo orientados a adotarem atitudes no dia a dia como lavar as mãos, evitar aglomerações, reduzir contato social e caso tenha algum sintoma viral deverá permanecer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário