CRUZ DAS ALMAS: Moradores da PUMBA ficam sitiados por toque de recolher após morte de "Pepa"

Uma suposta troca de tiros entre a Polícia Militar e um suspeito resultou na morte de um jovem de 18 anos, que residia no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida da Pumba (zona rural) do município de Cruz das Almas.

Segundo informações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO/Alfa), lotados na 27ª CIPM, reagiram a uma injusta agressão quando por volta das 19h deste domingo (1° de março) cerca de 12 elementos atiram contra a guarnição que fazia rondas para averiguação de uma denúncia anônima.

Após o confronto, foi encontrado caído ao solo o suspeito identificado como Lucas da Silva Cerqueira, vulgo "Pepa". Em poder do mesmo, a guarnição encontrou um revólver calibre 38 com 6 cartuchos deflagrados, duas trochas de maconha e uma sacola com 30 pinos.

"Pepa" chegou a ser socorrido ainda com vida por uma ambulância do SAMU/192, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do município.

Moradores que preferem manter-se em anonimato, contestam a versão policial e disseram para a nossa reportagem que não houve troca de tiros que na verdade o jovem foi encurralado pela guarnição.

Pela manhã desta segunda-feira (2), moradores foram surpreendidos com um toque de recolher por traficantes que atuam no local. Segundo o Capitão Denis, uma guarnições do 1° Pel e uma outra do PETO ficarão na comunidade da PUMBA para garantir o direito de ir e vir aos cidadãos que ali residem.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário