GOV. MANGABEIRA: Governo da Mudança iaugura AME com recursos próprios

Na tarde desta terça-feira (17/março), foi realizado o ato de inauguração de um dos maiores sonhos da população mangabeirense: o novo Atendimento Médico Emergencial – AME. O novo equipamento, é uma realização do Governo da Mudança com recursos próprios, que visa dar muito mais qualidade no atendimento emergencial, com rapidez e uma qualidade muito difícil de se encontrar em municípios do mesmo porte que Governador Mangabeira.
Segundo a Responsável pelo local, Márcia Rezende, “a sala de estabilização é um show a parte no AME, uma sala moderna, que conta com equipamentos de última geração. Bomba de infusão, monitor multiparamétrico, ventilador pulmonar, o mesmo utilizado em UTI, para uma necessidade de se manter um paciente em condições críticas, por 24 ou até 48 horas, até que se consiga através da regulação estadual, a transferência do mesmo para uma unidade hospitalar de maior complexidade”, completou.
O AME conta ainda com a enfermaria pediátrica, um ambiente totalmente climatizado que busca um bem estar também dos pequeninos que necessitem de atendimento na unidade. É importante ressaltar que a enfermaria pediátrica está interligada a enfermaria feminina, para dar um maior conforto e privacidade para a mães que ali estiverem. O posto de enfermagem assim como em algumas UTIs é dentro da enfermaria, deste modo, os enfermeiros poderão observar os pacientes que estiverem ao seu redor, além de ficar próxima da sala de estabilização e da enfermaria masculina que estão todos interligadas no mesmo corredor. Esses detalhes, irão conferir uma melhor assistência às pessoas que forem atendidas.

A recepção está melhor equipada, o AME conta com o Acolhimento com Classificação de Risco, um espaço totalmente adequado para que os enfermeiros possam acolher o paciente em um primeiro momento, fazer a classificação de acordo com a prioridade, direcionar para o médico e dar continuidade ao atendimento dos demais.

O Secretário Municipal de Saúde, Tiago Pedreira, falou da satisfação que é realizar esse antigo sonho da população, visto que outras administrações, inauguraram o prédio algumas vezes e no outro dia havia uma placa informando que o local estava fechado. Dessa vez é diferente, o turno de hoje dia 18, já está sendo cumprido no AME. Isso é compromisso com a população. “Vamos poder salvar mais vidas do que salvamos antes, vamos ter capacidade de aguardar a regulação, pois sabemos que a regulação do estado não é fácil, mas agora contamos com uma sala de estabilização com o que há de mais moderno. Essa sala conta com equipamentos, que somados, custaram mais de cem mil reais e nos dará condições de cuidar do paciente enquanto tentamos sua transferência,” concluiu.

O Vice-prefeito Orlandinho Leite, falou da alegria de estar entregando juntamente com o Prefeito Marcelo e o Secretário Tiago, mais um equipamento de qualidade para a população no dia de aniversário do prefeito. Orlandinho disse ainda, que é uma satisfação ao chegar nos lugares e a população reconhecer o belo trabalho realizado pelo Governo da Mudança.

Ao final o Prefeito Marcelo Pedreira falou da imensa satisfação de em um dia tão especial no qual completa 43 anos, entregar um sonho tão aguardado pela população. Marcelo falou da dificuldade encontrada na situação do local, essas dificuldades demoram dois anos para ser resolvidas, pois o Centro Médico recebeu dois convênios no ano de 2010, os quais foram mal executados e causaram prejuízos para a população. Um dos convênios foi para a estrutura física e o outro para a compra dos equipamentos, infelizmente por má execução dos mesmos, o município foi impedido judicialmente de receber recursos para a unidade e teve também que devolver os recursos que haviam sido recebidos e mal administrados nas gestões anteriores. Segundo o prefeito, “o cidadão que precisar se dirigir a unidade, encontrará um atendimento de qualidade, como sempre foi nos últimos 38 meses, porém, terá uma estrutura física moderna e de alta qualidade que dará orgulho e os fará bater no peito e dizer que Governador Mangabeira é uma cidade diferenciada”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário