loading...

quarta-feira, 11 de março de 2020

IBGE vai contratar 208.695 pessoas para realizar Censo 2020 nas cidades do Recôncavo

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) a serem lançados nesta quinta-feira (dia 5). A função que oferece maior número de vagas (180.557) é a de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental. O outro edital visa preencher 5.462 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e 22.676 vagas de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções de nível médio. As inscrições estarão abertas de 5 a 24 de março, no site do Cebraspe.

A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

Assim como nos outros anos, haverá vagas para todos os municípios do país e de todas as regiões da Bahia, inclusive para o Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano, incluindo Santo Antonio de Jesus, Amargosa, São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Varzedo, Laje, Jiquiriçá, Mutuípe, Ubaíra, Brejões, Itatim, Milagres, Castro Alves, Santa Terezinha, Nazaré das Farinhas, Dom Macedo Costa, São Felipe, Cruz das Almas, Sapeaçú, Vera Cruz, Salinas das Margaridas, Aratuípe, Maragogipe, Valença, São Felix, Mutitiba, Cachoeira, Governador Mangabeira, Santa Inês, Conceição do Almeida, Jaguaripe, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário