SAJ: Câmara Municipal adota medidas preventivas por causa do coronavírus

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, vereador Antônio Nogueira Neto, decidiu adotar medidas para prevenção da contaminação de frequentadores e funcionários da Câmara para evitar o vírus Covid-19. Entre as medidas, as sessões ordinárias na Câmara Municipal terão a presença apenas dos vereadores e da imprensa, sem a presença de público.

O Chefe do Legislativo disse ainda, durante entrevista no Programa Andaiá Urgente, da Rádio Andaiá FM, desta segunda-feira (16/3), que, em decisão tomada com todos os vereadores, pede a compreensão da população para que, neste momento tão delicado, respeitem as regras impostas pelas autoridades e fiquem atentos as orientações de prevenção.

Visando a prevenção dos cidadãos outras medidas serão tomadas pelo Legislativo Municipal, como as sessões que serão transmitidas pelo site da Câmara, sendo o acesso ao plenário permitido apenas aos vereadores e servidores; a presença da população no plenário será restringida, para evitar aglomerações. 'A Câmara de SAJ tem acompanhado intensivamente o trabalho no estado e da Prefeitura Municipal e não medirá esforços para evitar que o vírus se propague na cidade. Solicitamos que a população esteja atenta as orientações dos órgãos de saúde para evitar contaminação'.

Para o presidente da Câmara, 'O momento é de preservar a vida das pessoas'. "Essa reorganização é necessária para driblar a propagação do vírus de maneira ainda mais agressiva. Estamos seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretária Municipal de Saúde. Não mediremos esforços para evitar que o vírus se propague. Queremos a segurança da população”, afirmou.

Todas estas medidas estarão em decreto, que será publicado ainda esta semana, no Diário Oficial da Câmara Municipal. “São medidas preventivas e precisamos fazer nossa parte”, disse. Na sessão da Câmara de hoje à noite, um infectologista estará presente para divulgar informações sobre a prevenção contra o coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário