Assista aqui a TV Jovem Pan ao Vivo

terça-feira, 3 de março de 2020

DENÚNCIA: Fios elétricos energizados põe em risco a vida de transeuntes, no município de Santo Antônio de Jesus

Fios e cabos energizados que alimentam a iluminação pública de uma praça próximo ao Centro Social Urbano (CSU) estão expostos em via pública pondo em risco transeuntes que por ali passam. A denúncia foi feita por um leitor do Jornal Forte no Recôncavo via WhatsApp. "Isso no meio da rua, na praça próximo ao CSU em tempo de uma criança pisar e morrer eletrocutado! Isso é uma vergonha para SAJ", disse o leitor, totalmente inconformado com a situação.
Veja o vídeo logo abaixo
CASO SEMELHANTE
Em outubro do ano passado, um cavalo morreu eletrocutado enquanto passava em uma calçada da Rua da Linha.

De acordo com a prefeitura, o animal recebeu o choque quando pisou em um fio de energia que estava partido. No momento do ocorrido, o dono do cavalo caiu e, por isso, não foi atingido pela descarga elétrica.

A prefeitura também informou que, por ser uma região movimentada, a área onde o acidente ocorreu foi isolada para a remoção do corpo do animal, que foi retirado pela Secretaria de Serviços Públicos.

Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o acidente foi provocado por um vazamento de corrente elétrica em um poste de iluminação pública. Ainda de acordo com a empresa, o equipamento é de responsabilidade da prefeitura do município.

A Coelba informou que desligou a energia no poste para garantir a segurança da população e será religado quando a prefeitura regularizar a situação. Não há informações sobre o sepultamento do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário