"Entrega no Vizinho": Correios lançam nova opção de entrega para clientes

Chega de ficar na angústia se vai ou não receber aquela compra online por não ter ninguém em casa. Nesta terça-feira (4) os Correios lançaram a funcionalidade “Entrega ao Vizinho”, que permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda em caso de ausência do titular. A melhor parte da notícia é que não há custo adicional e está disponível para todo o País.

A ideia dos Correios é facilitar a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.

Para utilizar a nova função, o remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a Entrega no Vizinho está autorizada e indicar o domicílio alternativo onde deve ser entregue o pacote. O endereço vizinho deve ter curta distância. Os Correios indicam que podem ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Outro detalhe é que o nome da pessoa que poderá receber a encomenda deve ser avisado. Ou seja, não é qualquer um que pode receber o pacote, mesmo que no endereço do vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário