CRUZ DAS ALMAS: Embrapa Mandioca e Fruticultura monta banco de dados de interessados em bolsas de iniciação científica

Os interessados em concorrer a bolsas de iniciação científica junto à Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, devem se inscrever, até 27 de abril, num banco de dados on-line que vai reunir suas informações e interesses visando o Edital 2020/2021 de seleção de bolsistas.

As bolsas são concedidas à Embrapa Mandioca e Fruticultura pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no sistema de cotas.

Segundo o pesquisador Márcio Eduardo Canto Pereira, secretário-executivo do Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Mandioca e Fruticultura, a expectativa é o que o edital seja lançado em breve. “Teremos um curto espaço de tempo para inscrições e, nesse contexto de distanciamento social, uma das formas de nos aproximarmos da comunidade acadêmica é por meio desse formulário. Ele tem por objetivo coletar informações sobre estudantes de graduação de instituições de ensino de Cruz das Almas e proximidades interessados em se candidatarem a uma bolsa de iniciação científica pelo sistema de cotas na Embrapa Mandioca e Fruticultura", afirma. Marcio sugere também que os pesquisadores da Embrapa estimulem seus bolsistas atuais a usarem as redes sociais para avisar a possíveis interessados e usem ferramentas on-line para entrevistar os candidatos.

Pode se cadastrar o estudante que preencher os seguintes requisitos mínimos: a) estar regularmente matriculado em curso de graduação, no segundo semestre ou superior; b) ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0; e c) não ter apresentado mais que duas reprovações nos dois últimos semestres.

Cabe ressaltar que essa manifestação de interesse é voluntária e não garante o contato da Embrapa Mandioca e Fruticultura nem a concessão da bolsa ao interessado. Os dados coletados serão disponibilizados aos pesquisadores para que selecionem candidatos para entrevistas conforme seu próprio julgamento e conveniência.

O formulário estará disponível até o dia 27 de abril e poderá ser acessado no endereço  https://limesurvey.sede.embrapa.br/index.php?sid=37484&lang=pt-BR. Dúvidas poderão ser submetidas por e-mail para cnpmf.iccotas@embrapa.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário