sexta-feira, 1 de maio de 2020

Amargosa tem o 1° caso confirmado de Coronavírus

O prefeito de Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá, Júlio Pinheiro (PT), informou, através de vídeo publicado nas redes sociais, que o município registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Entretanto, segundo ele, a infectada está em Salvador há mais de 30 dias, sem frequentar a cidade em que reside durante o período.

Trata-se de uma mulher de 62 anos, que está realizando um tratamento contra o câncer no hospital das Obras Sociais de Irmã Dulce, na capital baiana. O caso será registrado em Amargosa porque o domicílio da infectada é no município do interior.

Júlio Pinheiro afirmou que, apesar da pessoa infectada não frequentar a cidade há mais de um mês, a Secretaria Municipal de Saúde está monitorando todos os familiares da idosa.

Bom Jesus da Lapa, Cristópolis, Cruz das Almas, Inhambupe, Saubara e Saúde são os outros municípios que, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, também possuem registros com outro local provável de infecção (LPI). No caso cruzalmense, o LPI é o Rio de Janeiro. Em todos os demais municípios citados, o LPI é Salvador.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário