Assista aqui a TV Jovem Pan

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Com um caso importado de covid-19; Santo Antônio de Jesus mantém Terminal Rodoviário parcialmente fechado

O Terminal Rodoviário de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, está parcialmente fechado desde o dia 20 de março, quando foi suspenso o transporte de passageiros. Apenas está sendo feito o transporte de encomendas pelas empresas Águia Branca e Camurujipe.

A previsão de reabertura do terminal seria no dia 4 de maio, mas possivelmente haverá prorrogação, já que Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna, consideradas as principais cidades das rotas, apresentam vários casos de Covid-19.

Dos 5 estabelecimentos localizados no terminal apenas dois estão funcionando: Restaurante e Lanchonete Tedesco realizando entrega em domicílio e Farmácia Andaiá com o funcionamento normal.

Santo Antônio de Jesus registrou nesta sexta-feira (1°), o 1° caso (importado) positivo de COVID-19
Trata se de um paciente oriundo de região com casos confirmados, com quadro clínico-epidemiológico e exame PCR-RT positivo.

O relato do quadro clínico se iniciou há 14 dias e no 8° dia de sintomas, o paciente que possui residência em SAJ e estava em região com casos confirmados, foi admitido em unidade hospitalar para avaliações e exames que confirmaram o diagnóstico.


Até às 10h desta sexta-feira (1°), 29 (vinte e nove) pacientes que realizaram coleta para exame de investigação apresentaram diagnóstico negativo. Outros 5 (cinco) pacientes aguardam o resultado de exames e seguem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.



F: Tribuna do Recôncavo/#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário