segunda-feira, 11 de maio de 2020

Homem de 53 anos testa positivo para coronavírus; já são 2 casos confirmados em Santo Antônio de Jesus

Sessenta dias após a declaração de Estado de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus (SMS), registrou nesta segunda-feira (11), o segundo caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) no município.

O paciente, um homem de 53 anos, que se encontra estável e com todos os devidos cuidados, está sendo monitorado pela SMS, juntamente com todas as pessoas que tiveram contato com o mesmo. Segundo o prefeito, o segundo caso não tem relação com o primeiro e não é importado.

Desde 11 de março, data de declaração da pandemia, 39 (trinta e nove) pacientes que realizaram coleta para exame de investigação da COVID-19 em Santo Antônio de Jesus apresentaram resultado negativo; 01 (um) pacientes aguarda o resultado do exame e segue monitorados pela SMS. Dos 02 (dois) pacientes que apresentaram resultado positivo, 01 (um) está clinicamente curado.

O prefeito disse também que o único contaminado pelo COVID-19 em SAJ neste momento não precisou ficar internado, tranquilizando a população querendo dizer que não existe superlotação nem filas no município.

F: Bahia na Web/Ascom SAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário