Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, realiza iniciativas em combate ao coronavírus na região de Pedra do Cavalo (BA)

Com o objetivo de colaborar com a prevenção do coronavírus e auxiliar no bem-estar das comunidades, o Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, anunciou um pacote de iniciativas para as cidades de São Felix, Maragogipe, Cachoeira e Governador Mangabeira.

Serão entregues para as cidades kits de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individuais, compostos por máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais impermeáveis, óculos, toucas e álcool gel, que auxiliarão os atendimentos realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos EPI’s, cestas básicas serão destinadas para entidades e associações que atendem a população da zona rural dos municípios.

Durante três meses, os municípios de Cachoeira, Maragogipe, São Félix e Governador Mangabeira receberão o suporte do Programa de Apoio à Gestão Pública - Gestão de Crise COVID19. A consultoria será oferecida pela Elogroup, empresa de tecnologia e analytics com ampla experiência em gestão pública, que conta com um time de saúde com mais de 25 profissionais que atuam em projetos vinculados ao Ministério da Saúde, diversos Estados do Brasil e, recentemente, ao National Health System do Governo do Reino Unido (Prosperity Fund).

O propósito da ação é auxiliar as comunidades em vulnerabilidade neste momento de pandemia. “A Votorantim Energia, por meio do Instituto Votorantim, acredita no trabalho compartilhado e responsável e no bem estar das comunidades que constroem conosco um projeto de geração de energia limpa para todo o nosso país”, diz o gerente da UHE Pedra do Cavalo, Dejair Silva de Lima.

Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas da Votorantim em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre a Votorantim Energia
Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário