Maragojipe instala centro de atendimento a gripes, resfriados e casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população maragojipana que o Posto de Saúde Domingos Guedes da Silva (Sede I), situado no bairro do Areal, será o Centro de Prevenção a gripes, resfriados e a casos suspeitos da covid-19.

O Centro foi instalado seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, como medida de enfrentamento ao coronavírus. 
A unidade dispõe de um espaço amplo com sala de triagem, sala médica, além de um anexo. A escolha da Unidade também levou em consideração, além da estrutura física adequada, a questão da localização e, por isso, servirá como um atendimento inicial de triagem. 
A unidade conta com equipe médica e de enfermagem devidamente qualificadas. Além de equipamentos que auxiliarão no atendimento, como oxigênio, nebulizador, oxímetro e de monitor de sinais vitais. 

O espaço não trará nenhum risco de contaminação para a população, pois a Secretaria de Saúde está tomando todas as precauções, de acordo ao protocolo de saúde do Ministério da Saúde e da Sesab. 
Com isso, os atendimentos regulares da unidade, como curativos, pré-natal, vacinação e outros, passarão a ser realizados no Posto de Saúde Manoel Ferreira (Sede II), localizado no bairro do Porto Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário