Cidades do Recôncavo e Extremo Oeste terão toque de recolher até dia 29

Os municípios de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo; Coribe, Correntina e Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Extremo Oeste; e Poções, no Sudoeste baiano, terão toque de recolher até o dia 29 de julho. Conforme decreto desta quinta-feira (23/07), a circulação nas vias públicas desses municípios ficará vedada entre as 18h e 5h. A exceção fica para deslocamentos a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A ação faz parte das medidas de controle da disseminação do novo coronavírus no Estado. Até esta quarta-feira (22), a Bahia acumulava 133.245 casos confirmados da Covid-19 com 2.988 mortes em decorrência.

Ficam fora da condição também servidores, funcionários e colaboradores de serviços de saúde e segurança no desempenho de funções. No mesmo decreto, o governador determinou a abertura do comércio de serviços essenciais entre as 5h e 16h. Além de mercados e farmácias, fazem parte dessas atividades serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

Para apoio na fiscalização do decreto, o governador autorizou o trabalho da Polícia Militar nas seis cidades listadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário