loading...

domingo, 2 de agosto de 2020

MARAGOGIPE: Minério baiano tipo exportação começa a ser escoado pelo terminal portuário da Enseada

O Estaleiro Enseada Paraguaçu, em Maragogipe, no Recôncavo, começou nesta sexta-feira (31) a primeira operação com exportação de minério de ferro. A operação de carregamento do navio Star Athena, de bandeira Norueguesa, deve ocorrer até a próxima quarta-feira (5). Em torno de 44 mil toneladas de minério de ferro baiano oriundo de Piatã, na Chapada Diamantina, serão exportadas pela embarcação.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, “a Enseada será uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda para a Bahia durante processo de retomada das atividades econômicas no período pós-pandemia”. A operação desta sexta marca também o início das operações portuárias no TUP da Enseada. Para o diretor Industrial da Enseada, Mário Moura, a operação certificará o complexo industrial, portuário e naval baiano como um importante player nacional para operações logísticas seguras e eficientes.

O navio Star Athena é um transportador de granéis construído em 2012. Com capacidade de carga de 57.809 toneladas, ele tem calado de 6,5 metros, comprimento total de 189,99 m e largura de 32,26 m. Após o carregamento, a embarcação segue com as 44 mil toneladas de minério baiano para a China.

Um comentário:

  1. Em fim nosso estaleiro em Maragojipe vai fucionar. Espero q essa retomada nao para nunca mas gerando muito emprego e renda para todo Reconcavo. Principalmente em Maragojipe q e cidade sede

    ResponderExcluir