CASTRO ALVES: Todos os candidatos do PSB tiveram suas candidaturas indeferidas

Um dos fatos raros da atual sucessão municipal aconteceu em Castro Alves. Na cidade do Recôncavo baiano, o PSB teve indeferidos todos os candidatos. Postulante ao cargo de prefeito, Cloves Rocha Oliveira teve a candidatura indeferida por decisão da juíza da 43ª Zona Eleitoral, Camila Soares Santana. O partido indicou o substituiu pelo filho do ex-candidato, que já comandou a cidade antes.

Já os candidatos a vereador Bispo Quino, Fábio da Empladora, Gabriel do Sitio, Geralda Ramos, Gringo da Padaria, Jair Santos, Jamile Fonseca, Joab do Detergente, Jota da Cidade Nova, Paulo do Riacho, Professora Marly, Nete Campos, Rene do Morro e Zanata estão com o registro indeferidos e apresentaram recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Val de Santo renunciou à corrida por uma vaga no legislativo.

Para a nossa reportagem, o deputado federal Marcelo Nilo confirmou os problemas em Castro Alves. O parlamentar, por outro lado, avalia que a situação será equacionada. “Houve um problema na composição da chapa para vereadores, mas já foi corrigido”, disse. Por lei, o partido deve inscrever no mínimo 30% e no máximo de 70% de candidatos de cada gênero.

Para prefeito, Marcelo Nilo relatou que Cloves Oliveira “renunciou para não ficar com a candidatura sub-judice. Mas tenho certeza que ganharia no TRE”.

O sistema do tribunal aponta a renúncia do ex-candidato. A candidatura de Diego dos Santos Oliveira, com nome de urna Diego de Cloves, aguarda julgamento. Caso seu nome seja deferido, será sua primeira disputa a cargo eletivo. O pai já foi eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012.


Com informações do Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário