GOV. MANGABEIRA: Inema realiza soltura de mais de 39 animais silvestres na APA Lago de Pedra do Cavalo

Com o projeto de soltura contínua de animais silvestre que chegam para serem tratados no Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou nesta semana, a soltura de mais de 29 animais. As espécies estavam no CETAS e após avaliação dos biólogos e médicos veterinários, tornaram-se aptos para serem reinseridos na natureza.

As solturas aconteceram nas áreas da Fazenda Santo Antônio do Retiro, no município de Governador Mangabeira, e no entorno da barragem de Pedra do Cavalo no município de Cachoeira, localizadas na APA Lago de Pedra do Cavalo.

Entre as espécies soltas no município de Governador Mangabeira estão: cardeal (paroaria dominicana), papa capim (sporophila nigricolis), coleiro, trinca ferro (saltator similis), rolinha (columbina picui), tico tico rei cinza (coriphospingus pileatus), jesus meu deus (zonotrichia capensis), pássaro preto (gnorimopsar chopi), azulão (cyanocampsa brissoni), gavião carijó (rupornis magnirostris) e falcão quiri quiri (falco sparverius).

Enquanto que, no município de Cachoeira foram soltos os seguintes animais: cobra boipeva (Xenodon merremii), salamanta da caatinga (epicrates assisi) e teiu (Salvator merianae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário