loading...

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Obras de requalificação de atracadouro têm início em Jaguaripe

Os trabalhos de requalificação do atracadouro de Jaguaripe, uma das 12 obras de infraestrutura náutica previstas no Prodetur Bahia, já começaram. O programa, implantado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), tem por objetivo a concretização de um roteiro náutico na Baía de Todos-os-Santos, com geração de emprego e renda para as comunidades da região.

No terminal de Jaguaripe está sendo reformada a rampa de concreto do atracadouro e instalado um flutuante com ponte móvel gang way, de aço inox, que varia conforme a maré. “Este tipo de estrutura permite que o barco pare no mesmo nível, facilitando a mobilidade de idosos, crianças e de pessoas com necessidades especiais”, explica o engenheiro Márcio Cleiton, do consórcio Eicomnor/Quadra, contratado do Prodetur.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o novo atracadouro “permitirá um acesso mais confortável aos visitantes, contribuindo para o desenvolvimento da atividade turística nesta bela localidade da Baía de Todos-os-Santos”.

Localizado no Recôncavo Baiano, próximo a cidades como Maragojipe e Salinas da Margarida, o município de Jaguaripe tem entre os atrativos turísticos a Praia do Garcez, na Ilha D’Ajuda, situada entre mar e rio e cercada de Mata Atlântica e coqueirais. A região é palco de diversas manifestações culturais, como a Festa da Burrinha e o Terno de Reis. Na área esportiva destaca-se a regata Jaguaripe – Cacha Prego.
Prodetur

O Prodetur Nacional Bahia é realizado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida local do Governo do Estado. As ações estão voltadas para a melhoria da infraestrutura turística e o fortalecimento da cadeia produtiva, da gestão e promoção do turismo na Baía de Todos-os-Santos. A obra em Jaguaripe faz parte do Lote 3 do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário