SAPEAÇU: Livro “História sua e minha beiju de coco da Nenzinha ” será divulgado nesta segunda (12)

Como forma de divulgar o livro infantil “História sua e minha beiju de coco da Nenzinha”, que será lançado no mês de novembro, acontecerá nesta segunda-feira (12), no Dia das Crianças, um Drive Thru, na Rua Nova, nº 117, em Sapeaçu-Ba, a partir das 9h. A ação tem como objetivo comemorar a data com a distribuição de beiju de coco e também de 20 tickets para as primeiras crianças que participarem do evento para adquirirem o livro gratuito.

De acordo com a historiadora e escritora, Paula Amália Anias o livro será produzido de forma lúdica com o propósito de mostrar a ancestralidade e pertencimento com o território do recôncavo baiano, através da história de Amalia Santana, mas conhecida como Dona Nenzinha, a criadora do beiju de coco.

A partir do álbum patrimonial Dona Nenzinha e o beiju de coco, a história cultural de Sapeaçu conquistou respeito e credibilidade nas mais conceituadas universidades públicas da Bahia como UNEB , UFBA e UFRB e também em todo território nacional”, afirma Anias.

F: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário