Líder do tráfico e autor de homicídios preso no Recôncavo

O líder de uma organização criminosa, na cidade de Santo Antônio de Jesus, com atuação também em outros municípios do Recôncavo e no Vale do Jequiriçá, foi preso na noite de domingo (22), após operação da Polícia Civil, com o apoio da 14ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus). O criminoso, considerado traficante de alta periculosidade, possuía quatro mandados de prisão preventivas por homicídios.

Após seis meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que ele tinha uma vida de luxo, morando em condomínios nos estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Ceará. Usando celular, ele comandava o tráfico de drogas na região e determinava as mortes de rivais.

Descobrimos que ele voltaria à Bahia para fazer a distribuição de drogas e depois iria para o Ceará, de carro, com parentes. Estudamos as possíveis rotas e conseguimos efetuar a prisão, na região do município de Laje”, informou o coordenador em exercício da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Adílson Bezerra de Freitas.

Ainda segundo o policial, o último homicídio cometido por ele aconteceu na cidade de Feira de Santana. Ele matou um vendedor de carros, no dia 2 de junho deste ano, após comprar um veículo e perceber que o motor do carro apresentava problemas. “O investigado é conhecido pela forma cruel das execuções. Apreendemos com ele uma pistola calibre 40, três carregadores e munições”, completou.

Além dos mandados por homicídio, o traficante também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário