Município do recôncavo baiano gerou 497 postos de trabalho no mês de setembro, aponta CAGED

Santo Antônio de Jesus gerou 497 postos de trabalho de carteira assinada em setembro de 2020, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O órgão registrou também 288 desligamentos, fechando o mês com o saldo positivo de 209 vagas. Os dados do CAGED apontam que a maioria das vagas de emprego foi gerada do comércio (158), seguida da indústria (150), serviços (146), construção (141) e agropecuária (2) .No mês de agosto, houve 445 admissões e 291 desligamentos.

Em setembro, a Bahia gerou 16.923 postos de trabalho com carteira assinada conforme, de acordo o (Novo Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, 29, e sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Além disso, este resultado decorre da diferença entre 50.696 admissões e 33.773 desligamentos.

“Ainda que num contexto sanitário mundial atípico, da pandemia do Covid-19, o resultado é o melhor do ano e o maior saldo em setembro da última década na Bahia. O resultado comprova o papel do Governo do Estado como indutor do desenvolvimento econômico e social da Bahia, a partir de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda para a população, intensificadas neste momento em que ainda enfrentamos a pandemia”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

“Destaque para a Construção Civil, com 4.305 novos postos criados, setor impulsionado pelas obras públicas como a construção de hospitais, policlínicas, estradas, escolas, habitações populares, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, dentre outras”, disse o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Predominam os saldos positivos na série histórica do mês de setembro (2010-2020). O resultado ficou acima do verificado no mesmo mês do ano anterior, quando 4.565 postos de trabalho foram criados, sem as declarações fora do prazo. O resultado é, inclusive, superior ao registrado no mês imediatamente anterior, quando 9.420 postos celetistas foram gerados.


F: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário