Site pirata nacional gerenciado de Salvador é desmontado pelo Draco

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (5). Gerenciado de Salvador, a página chegou a registrar nove milhões de acessos em um mês.

Na casa, no bairro de Novo Horizonte, os policiais civis das Coordenações de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap e de Operações Especiais (COE) cumpriram um mandado de busca e apreensão. Computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos.
Durante busca nos eletroeletrônicos, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios. "Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dóllar por propaganda", explicou o especialista em Tecnologia da Informação.

TVs por assinatura
O levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap confirmou que páginas de pay per view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.

O acesso via IPTV era distribuído atráves de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas.

"Importante ação integrada. Vamos esperar agora as perícias para descobrirmos o tamanho do envolvimento de cada suspeito. Cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão, sendo três na capital e o restante na cidade de Lauro de Freitas", comentou a titular da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, delegada Fernanda Asfóra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário