Mostra Cinemas do Brasil apresenta virtualmente de forma gratuita produções feitas no interior da Bahia

A 2ª Mostra Cinemas do Brasil - No mundo de 2020 divulga sua programação completa. Em formato virtual, a mostra conta com 46 filmes e uma websérie sobre cinemas de rua do Brasil, que poderão ser assistidos de forma gratuita até 31 de dezembro no site da mostra.

A programação da Mostra Cinemas do Brasil inclui nove filmes baianos com destaque para cinco produções realizadas na região do recôncavo baiano. Sendo eles: ‘Cine Rio Branco’, ‘Os cinemas do Brasil em tempos de pandemia’ e ‘Recordações de ontem’ de Eudaldo Monção Jr. de Nazaré-BA. ‘Em busca do cinema no recôncavo’ de Elizabete Sampaio da cidade de Santo Antônio de Jesus-BA e ‘Procurando Rita’ de Evandro de Freitas de Cachoeira-BA.

Além desses filmes, a programação conta ainda com produções realizadas nas cidades de Feira de Santana. Jequié e Vitória da Conquista.

A segunda edição da mostra apresenta um panorama de curtas-metragens, em sua maioria documentários que buscam homenagear os cinemas de rua do país, além de propor uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos que, em grande parte, estão de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção. A mostra temática tem por objetivo tornar os cinemas de rua os protagonistas das histórias na tela e contempla produções de várias cidades do país.

O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. e é uma produção (Memorabília Filmes). A curadoria foi realizada por Eudaldo Monção Jr, diretor dos filmes ‘Cine Rio Branco’, ‘Recordações de ontem’ e ‘Os cinemas do Brasil em tempos de pandemia’ e por Priscila Urpia, curadora integrante do Coletivo #CineRuaPE, Cineclube CineRua e do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário