Onyx Lorenzoni anuncia ‘Novo Bolsa Família’

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje (11), em Recife, a criação do “Novo Bolsa Família”, que promete uma reformulação no programa de distribuição de renda criado em 2004 pelo governo federal.

Lorenzoni classificou como “revolucionário” o programa e disse que haverá aumento no valor do tíquete médio repassado aos beneficiados e também do número de famílias participantes. No entanto, ministro não deu detalhes da reformulação, que pretende divulgar até a terceira semana de dezembro, assim que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizar.

A gente já trabalhava isso desde novembro do ano passado, quando eu ainda estava na Casa Civil. Depois que eu fui pra Cidadania, nós continuamos trabalhando. O programa está pronto, é um programa completamente diferente do que ele foi pensado originalmente, muito mais efetivo e que vai trabalhar com a promoção das famílias. Vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito importantes para o programa”, afirmou.

F: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário