F/ DE SANTANA: Hospital de Campanha está operando com toda sua capacidade máxima

As UTIs do Hospital de Campanha de Feira de Santana operam com toda a capacidade nesta quinta-feira (18). O fato já atravessa mais de três semanas, segundo o diretor da unidade, Francisco Mota. Nos próximos dias, há a possiblidade de operação de mais cinco leitos, já em construção, elevando de 18 para 23 UTIs em atendimento para pacientes com Covid-19. Outro problema enfrentado é a falta de leitos de UTI para quem precisa.

Nos últimos dias, em torno de oito pessoas não puderam ser internadas no setor. Elas chegam ou dos leitos clínicos da unidade, que passaram a ser 44, ou de policlínicas, UPAs e hospitais particulares. "Nós já estamos com 100% de capacidade há mais de três semanas. A gente não está conseguindo atender a rede. O que acontece muito é que aqui quando uma pessoa é liberada do leito clínico, o leito de UTI é logo ocupado", disse Mota ao Bahia Notícias.

O diretor também afirmou que já há uma preocupação com a falta de medicamentos necessários. "Nós ainda temos aqui relaxante muscular, sedativos, anticoagulantes, mas já estamos tendo dificuldade para comprar. Isso é um problema nacional", declarou.

Francisco Mota acredita que só em abril, a situação possa melhorar, com queda nas taxas de ocupação. Isso se houver recuo no número de casos de novo coronavírus no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário