MURITIBA: Prefeito assina convênio em prol da APAE

Numa cerimônia marcada pela emoção, a prefeitura de Muritiba firmou, nesta terça-feira (04), convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muritiba. Os recursos - no montante de R$ 58.200,00 - serão repassados em sete parcelas, destinadas às modalidades física e intelectual para pessoas com deficiência, através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

A APAE estava fechada desde o ano passado, sendo que os últimos recursos repassados para a instituição (ainda em 2016), foram retroativos, referentes ao ano de 2015. O novo convênio foi firmado para não deixar as atividades tão importantes na vida dos atendidos, paradas. Portanto, a partir do ano que vem, os repasses financeiros à instituição serão previstos através da Lei Orçamentária Municipal, garantindo a certeza dos recursos durante todo o período Unidos Por Uma Nova História.

O convênio foi assinado pelo prefeito Danilo Sampaio e pela presidente da APAE de Muritiba, D. Lícia Maria Barbosa Moreira.

"Este momento é emocionante, pois começamos a fazer aquilo que prometemos fazer! A gente disse que iria trabalhar para que a APAE fosse reconhecida. Estamos fazendo justiça a uma entidade que faz um trabalho muito importante, atendendo pessoas com deficiência. Mais de 50 famílias serão beneficiadas diretas e indiretamente com esse convênio", ressaltou o prefeito.

A firmação do convênio com a APAE é o compromisso da gestão com o cuidado com os munícipes, reafirmando os nossos valores de respeito e moralidade.

Cerca de 20 atendidos pela associação, equipe técnica, secretariado e políticos participaram da solenidade. Dentre eles o Presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Simões, os edis Paulo Ricardo e Mãe Mara, além do líder do governo na Câmara André Veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário