CRUZ DAS ALMAS: APLB denunciará prefeitos no MP por irregularidades com a educação em municípios baianos

A Delegacia Sindical do Planalto da APLB em Cruz das Almas sediou, na manhã desta terça-feira (12/12), na Câmara Municipal de Cruz das Almas, uma reunião extraordinária da regional Serrana. O encontro com diretores de núcleos e delegacias de cidades circunvizinhas teve como principal objetivo verificar a situação educacional nos município, conforme informou a diretora da regional, Alina Rita.

“Nosso principal objetivo com esse encontro é buscar informações sobre cada cidade a respeito de questões como pagamentos de décimo terceiro salário, quitação de débitos atrasados com os trabalhadores em educação, situação do Piso Nacional nos municípios, pagamento de retroativo do Piso e verificar também se os prefeitos estão com os pagamentos em dia e se vêm cumprindo a Lei nº 11.738, de 20 de julho – que dispõe da carga horária reduzida a 13 horas/aula nos ensinos fundamental I e II.”, destacou a sindicalista.

Na reunião que contou com a forte presença da diretoria da APLB Cruz das Almas, ainda foram passados informes da Executiva da APLB Sindicato sobre atividades realizadas durante o ano de 2017 e sobre a programação da luta sindical para 2018, que tem início em janeiro.

Ainda esta semana, a Executiva da APLB Sindicato entrará com uma ação no Ministério Público do estado da Bahia contra os prefeitos que não vêm cumprindo com suas obrigações no que tange à garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

F: Rafael Lopes – DRT/BA 4882/Ascom-APLB Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário