Prefeitura investe na divulgação de festa junina privada de Cruz das Almas e ignora lançamento do CD do Samba de Roda da Esmola Cantada de Cachoeira

No próximo sábado, dia 26, o Samba de Roda da Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia, estará lançando o seu CD, na Fundação Hansen Bahia. É para festejar e repercutir, pois trata-se da conquista de um grupo cachoeirano que faz parte do patrimônio cultural do município.

O samba da Esmola Cantada, assim como os demais, que representam a identidade do povo de Cachoeira, são presenças marcantes e esperados pelo público no São João Feira do Porto. Esta seria uma grande oportunidade para divulgar o São João de Cachoeira, com respeito às manifestações populares local.

Para surpresa dos segmentos da população, envolvidos com o tradicional São João, o maior evento popular do município, a prefeitura, no mesmo dia, do lançamento do CD da Esmola Cantada, anuncia amplamente, e de modo institucional, a festa de divulgação em Cachoeira do Forró do Bosque, festa privada de Cruz das Almas, patrocinada por uma cervejaria, além de outras empresas.

A divulgação da festa que é realizada em Cruz das Almas, com ingressos vendidos, teve direito a cartaz virtual com a logomarca da prefeitura de Cachoeira, e texto ressaltando a importância do Forró do Bosque, para lançar o São João de Cruz das Almas.

A leitura da peça de divulgação do lançamento do particular  Forró do Bosque, na próxina sexta-feira, em Cachoeira, deixa a impressão de que a estrutura da prefeitura estaria sendo utilizada para fins de interesses particulares e empresariais de alguém que lucra com a contratação de artistas. O que seria muito grave. A prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo devem explicações convincentes ao povo de Cachoeira.

F: Ba Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário